11 de agosto de 2010

+ Veja Também: Monsters (2010)

Gareth Edwards tem experiência em efeitos visuais, mas é a primeira vez que comandará, atrás das câmeras, um longa para a telona. Ele é o diretor do filme indie Monsters, que mistura romance e ficção científica a aventura.

Segundo o MovieWeb, que divulgou cartazes do longa (clique nas imagens para ampliá-las), o resultado visual e narrativo do filme do diretor novato tem sido elogiado.

Com uma equipe de apenas cinco pessoas e um elenco de dois, Edwards e seus (poucos) companheiros de viagem passaram por Guatemala, Belize e México procurando e utilizando suas locações e atores secundários.

Monsters tem como ponto de partida o anúncio feito pela NASA, seis anos atrás, da descoberta da possibilidade de vida alienígena em nosso sistema solar. Uma nave foi lançada para coletar amostras, mas sofre uma colisão e cai em alguma região da América Central.

Depois disso, novas formas de vida começam a aparecer e se desenvolver. Metade do México é colocada em quarentena, como uma área infectada. Já nos dias atuais, militares americanos e mexicanos lutam para conter as criaturas.

Se interessou pela história? Ela começa mesmo quando um jornalista americano (Scoot McNairy) concorda, a contragosto, a encontrar a filha de sua chefe. A jovem é uma turista americana, vivida por Whitney Able, que deve ser escoltada através da zona infectada até a fronteira americana.

A frase contida no cartaz "Now it´s our turn to adapt" ("agora é nossa vez de nos adaptarmos", em tradução livre) já dá uma dica de qual será a linha seguida por Edwards.

O filme estreia em 29 de outubro nos EUA e por aqui ainda não há data marcada.

Trailer youtube:




Boas idéias prevalecem aos efeitos especiais e elenco milionário, tomara que o filme tenha roteiro e direção competente. Lembra daquele filme "evolução"? a premissa parece a mesma, só que levado a sério.

Site oficial: http://www.monstersthemovie.com/

(J.S.) Fonte Cinema em Cena: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_noticia=34440&id_filme=10876&aba=cinenews e busca youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário